27 de julho de 2011

Veja: Novo vídeo da The War On Drugs, Baby Missiles


A banda The War On Drugs existe desde 2005. De lá pra cá, foram três EPs, um álbum e várias trocas de membros. Em agosto deve sair o segundo disco, Slave Ambient. Dele você pode conferir, dando o play logo abaixo, o vídeo para a faixa Baby Missiles. O clipe possui imagens de velhos filmes de Adam Granduciel, o frontman da banda. Sente só o que 2011 reservou pros nossos ouvidos!

Veja: novo vídeo do Wild Beasts, Bed of Nails



Um dos melhores álbuns do ano, Smother, do Wild Beasts, foi lançado em maio. Do disco, composto de 10 faixas, acaba de sair mais um vídeo, para a faixa Bed Of Nails, uma das primeiras a serem divulgadas desse trabalho. Confere!

26 de julho de 2011

Veja: novo vídeo de Kyla La Grange, Been Better


Sabe aqueles artistas que passam meio despercebidos quando lançam o primeiro single? Pois é. Kyla La Grange não recebeu tanta atenção quanto deveria há um ano, quando a faixa Walk Through Walls saiu (pelo menos aqui no Brasil) e só agora seu nome começa a ganhar alguma repercussão acá. Nesse mês ela lançou mais um single, chamado Been Better, e a faixa tem grandes chances de listar entre as melhores de 2011.

Veja abaixo o clipe da música novinha em folha e na sequência curta a que saiu em 2010. E preste atenção nesse nome. Porque aí está uma das vozes femininas mais poderosas da música no momento.

Kyla La Grange - Been Better


Kyla La Grange - Walk Through Walls


Gostou? Então dá o play em mais uma, Vampire Smile:

Veja: novo vídeo do Blue October, The Chills


O Blue October lança o novo disco, Any Man In America, no dia 16 de agosto. Mas a banda já divulgou dois vídeos do novo material. O primeiro foi The Feel Again (Stay) e o segundo, que acaba de sair, se chama The Chills.

O sucessor de Approaching Normal, de 2009, terá 13 faixas. Elas foram gravadas no Matchbox Studios em Austin, Texas.

Blue October - The Chills

Blue October - The Feel Again (Stay)

22 de julho de 2011

Veja: novo vídeo da Joan As Police Woman, Chemmie

Joan Wasser, mais conhecida como Joan As Police Woman, foge em um carro com um homem parecendo um lobo de um time de mulheres ensandecidas com tacos nas mãos. É isso mesmo que você vê no último vídeo lançado pela cantora, Chemmie.

A faixa é a oitava do último álbum de estúdio da americana, The Deep Field. Confere abaixo!

Veja: novo vídeo de Imogen Heap, Propeller Seeds


Em 14 de março, Imogen Heap começou a trabalhar oficialmente em um novo disco. Nele, a artista contou com a ajuda de fãs e aproximadamente 900 "sementes de som", ou amostras de sons do cotidiano, como o barulho de uma máquina, uma bicicleta, entre outros, para fazer o material. E então se disponibilizou a gravar uma faixa ao longo de um período de duas semanas a cada 3 meses. Cada música e vídeo seriam liberados na sequência.

A primeira música desde trabalho foi Lifeline, lançada em 30 de março de 2011 com download do site da Imogen. Todo o projeto pode ser visto ali também, que inclui ainda a cantora falando sobre a concepção do trabalho todo, em forma de documentário, e uma versão instrumental da faixa. A segunda música do material também já está disponível, se chama Propeller Seeds e foi lançada em 5 de julho de 2011. Confira o vídeo abaixo.

21 de julho de 2011

Ouça: Gold Leaves, The Ornament e Cruel/Kind


Ainda não falei por aqui da Gold Leaves (pela ausência forçada a que fui submetida). Mas é dessas coisas boas de que não se pode ficar sem ouvir. O disco da banda ainda não saiu. A data oficial é 16 de agosto. Mas já tem coisa saindo por aí...

Idealizadas pelo músico Grant Olsen (da Arthur & Yu) as faixas foram perdidas e posteriormente recuperadas. Passaram-se quatro anos, um casamento, uma viagem pela América Central e do Sul, o nascimento de novos membros na família e o trauma de uma morte, e eis que o material está às vésperas do lançamento. Sente só o que vem pela frente:

Gold Leaves - Cruel/Kind

Faixas:
1. The Silver Lining
2. The Ornament
3. Endless Dope
4. Hanging Window
5. Cruel & Kind
6. Honeymoon
7. Hard Feelings
8. The Companion
9. Futures

Veja e baixe: Max Min, Anonymous


Sabe aquele indie pop que te faz dar repeat várias durante o dia? Então, é isso mesmo o que a faixa de Max Min, Anonymous, faz. Abaixo você confere o clipe e aqui você pode baixar a música.

Anonymous não é necessariamente nova, mas ainda está em fase de divulgação. Foi lançada em janeiro deste ano. Bom também porque aqui não há nenhuma pretensão de se mostrar só o último talk of the town. Então aproveita e dá o play logo aí e curte os riffs engraçadinhos da guitarra. E se quiser ficar por dentro das novidades desse austríaco que faz "pop minimalista para o prazer máximo", como ele mesmo define, acompanhe via Facebook.

19 de julho de 2011

Jens Lekman anuncia lançamento do EP An Argument With Myself


O sueco Jens Lekman acaba de anunciar que lança o novo EP, An Argument With Myself, no dia 20 de setembro (Europa). Composto de 5 músicas, o material já tem a tracklist e a capa disponibilizadas.

Essa é a primeira compilação inédita esde 2007 do artista, quando saiu o álbum Night Falls Over Kortedala e o EP Kalendervägen 113.D. Enquanto o material não sai, fica aí com a versão ao vivo de uma das faixas, Waiting For Kirsten.


Faixas:
1. An Argument with Myself
2. Waiting for Kirsten
3. A Promise
4. New Directions
5. So This Guy at My Office

1 de julho de 2011

Ouça: dois novos singles de James Blake, Pan e Order



James Blake é o tipo de músico que não para. Nem bem o último disco saiu do forno, ele vem com mais singles (inéditos). Dessa vez ele resolveu deixar a voz um pouco de lado e usou o que mais sabe fazer: experimentar. E o resultado disso você confere nas faixas Pan e Order.

As músicas são lançamento da gravadora Hemlock, a mesma de Air & Lack Thereof, primeiro material de Blake, de 2009. Elas estão disponíveis em vinil e em formato digital na loja da Hemlock. Dá o play!


James Blake - Pan

James Blake - Order