14 de março de 2013

To Kill a King - Cannibals With Cutlery



Com um conjunto de características capazes de realmente emocionar, a banda londrina To Kill a King acaba de lançar mais um clipe para o novo disco de trabalho. O vídeo é para a faixa Funeral, uma das que seguramente já figura entre as melhores do ano. Envolvente, pungente, barulhenta. O clipe dela foi dirigido por Jack King, responsável ainda por outros clipes da banda, como Cold Skin e Fictional State. E por falar nessas outras duas músicas, uma dupla de destaque: de cantar junto aos gritos...

Entre os destaques do disco, figura ainda Rays. Nela a banda mostra que constrói também riffs bem trabalhados, com uma guitarra pegajosa e ainda assim indispensável. E pode parecer que comece simples, mas em Family, o fim é inesperado, beirando o épico.

Se não fosse o bastante, o vocalista, Ralph Pelleymounter (barítono!), faz lembrar Matt Berninger do The National. E em alguns momentos o som como um todo remete ao Arcade Fire. Por último, como ponto extra, as letras são expressivas, bem amarradas e pouco óbvias.

O álbum tem produção de Jim Abbiss, que traz no currículo nomes como Adele e Bombay Bicycle Club), Charlie Hugall, que já trabalhou com Florence & The Machine e Maccabees e ainda Andy Green, parceiro de nomes como o Keane. Com toda essa galera por trás, seria difícil o disco ser ruim. Cannibals With Cutlery beira o impecável.

Confere abaixo o vídeo de Funeral:



Faixas:
1. I Work Nights And You Work Days
2. Cold Skin
3. Funeral
4. Wolves
5. Cannibals With Cutlery
6. Besides She Said
7. Gasp
8. Choices
9. Rays
10. Children Who Start Fires
11. Fictional State
12. Family
13. Letters To My Lover (The Dylan Fan)

To Kill a King
Álbum: Cannibals With Cutlery
Ano de lançamento: 2013