2 de fevereiro de 2009

Saindo do forno: Malajube - Labyrinthes


Uma das bandas mais bacanas da atualidade no cenário indie mundial lança seu terceiro disco neste dia 10. Trata-se do Malajube, banda de Montreal, no Canadá. Já anda por aí a capa do novo cd, intitulado Labyrinthes. O primeiro é de 2004 e se chama Le compte complet. O último disco de inéditas da banda foi gravado em 2006 e se chama Trompe-L'Oeil. Pra quem não conhece o Malajube – e não sabe o que está perdendo – vão aqui alguns dos ingredientes desta delícia:

Com um som um pouco mais sujo que o da música do Sigur Rós, e mudando do finlandês para o francês, o Malajube é um dos indie rock mais interessantes que podem existir. Do cd, Trompe-L'Oeil, de 2006, destaque para a irreverência de Montréal -40°C, com sua letra nem um pouco puritana. Up no volume para o som à la The Dears, de La monogamie, para o toque do The Arcade Fire em Pâte Filo e para a gostosura de Casse-cou. Étienne d'Août lembra alguma rosa da vitória por aí.

O Malajube vai da euforia à fase instrospectiva em menos de 20 segundos na mesma música. Vale a pena! Mas só pra quem tem ouvidos apurados. Quem não ouve (e não gosta!) de violino, melodias que vêm à cabeça em dias de chuva e guitarras desalinhadas e alinhadas no mesmo disco vai odiar.

Faixas:
1. Ursuline
2. Porté disparu
3. Luna
4. Casablanca
5. 333
6. Les Collemboles
7. Hérésie
8. Dragon de glace
9. Le tout-puissant
10. Christobald

Malajube
Álbum: Labyrinthes
Gravadora: Dare to Care
Ano de lançamento: 2009



Já, já, o relise por aqui.

Um comentário:

  1. Na primeira ouvida, gostei bastante.
    Mas senti falta de algo mais caótico e emocionado como Casse-cou e Pâte Filo.
    Agora, vamos ver se pega ouvindo mais vezes.

    ResponderExcluir

Coloque seus fones de ouvido e comente aqui.