26 de fevereiro de 2009

U2 - No line on the horizon


Fica mesmo difícil de se entender o porquê o U2 usou Get on your boots como primeiro single do novo disco, No line on the horizon, depois de se ouvir as outras 10 faixas. Get on your boots é sofrível e não consegue mostrar a cara do sucessor de How to dismantle na atomic bomb, de 2004. O disco segue numa outra linha, na qual este single parece totalmente deslocado.

A primeira faixa do disco, homônima, traz o U2 que todos conhecem. Com guitarras, refrões e oh oh ohs fáceis de serem deglutidos. Magnificent está na mesma linha. Moments of surrender oferece a calma peculiar como algumas das músicas do U2 de outros discos. Porém, a diferença, é que anteriormente essas músicas eram as últimas do cd. Neste, ela é a terceira.

Unknown caller é uma boa música, assim como I'll go crazy if I don't go crazy tonight. Algumas influências ainda não tão usadas pela banda podem ser ouvidas em faixas como Stand up comedy e Breath, mesmo marcadas pela mais-que-conhecida guitarra de Edge. Fez – Being Born vai te dar a impressão de que você já a ouviu em algum outro disco da banda. Músicas como White as snow e Cedars of Lebanon são da linha zen.

Talvez o nome do disco queira fazer um trocadilho - nada engraçado... Este é o U2 fazendo o que eles fazem de melhor e por isso mesmo fonte de inspiração para muita banda, mas em um disco mediano, o que pode parecer uma contradição. Não é o melhor da extensa carreira, mas, putz, é (ainda) o U2 (!).

Assista aqui Get on your boots

Faixas:
1. No Line On The Horizon

2. Magnificent
3. Moment Of Surrender
4. Unknown Caller
5. I´ll Go Crazy If I Don´t Go Crazy Tonight
6. Get On Your Boots
7. Stand Up Comedy
8. FEZ-Being Born
9. White As Snow
10. Breathe
11. Cedars Of Lebanon


U2

Álbum: No line on the horizon
Gravadora: Universal
Ano de lançamento: 2009

3 comentários:

  1. Depois de ouvir Get on your boots, fiquei com a quela sensação de Get on your flip flops...
    Medo de ouvir o cd todo.

    ResponderExcluir
  2. Bah... E tem uma faixa que lembra, assim, muito uma do backstreet boys.Hauhauhauahauhauahuaahuah
    (Eu ri, mas não tô brincando).

    ResponderExcluir
  3. Get On Your Boots, guitarras simples, refrão grudento (ouvi uma vez e sai cantarolando)o clipe poderia ser a trilha sonora do filme " V de Vingança, Natalie Portman e Hugo Weaving, Warnerbros 2006" e de fundo ainda vejo uma semelhança com o clipe da música "Do The Evolution" do Pearl Jam...
    Mas isso é U2... Vamos Ouvir

    ResponderExcluir

Coloque seus fones de ouvido e comente aqui.