11 de novembro de 2010

The National - High Violet (Expanded Edition)

O último disco do The National, Hight Violet, foi lançado em maio. Porém, daqui alguns dias deve ocorrer o relançamento, com uma versão ampliada do álbum. Previsto para sair no dia 22, além das 11 faixas já conhecidas, o disco bônus terá duas faixas inéditas (You Were a Kindness e Wake Up Your Saints), duas b-sides (Walk-off e Sin Eaters), uma versão alternativa (Terrible Love) e três gravações ao vivo (Bloodbuzz Ohio Live on KCMP, Anyone’s Ghost Live at Brooklyn Academy of Music e England Live at Brooklyn Academy of Music).

Se isso tudo é para contentar os fãs, a manobra mais que deu certo. Neste ano o grupo trabalhou bastante, tendo gravado até um clipe alternativo para Terrible Love, dirigido por Tom Berninger, irmão do vocalista da banda, Matt Berninger. Entre as cenas, um show para a campanha do atual presidente americano e imagens do cotidiano do The National. Confira o clipe logo abaixo.



O primeiro single do quinto álbum de estúdio da banda foi Bloodbuzz Ohio, uma das melhores músicas de toda a história do grupo. Com um trabalho tão bom, fica difícil deixar de falar de todas as faixas - ainda mais com a dificuldade em se fazer um distanciamento, já que sou fã. Porém, merecem destaque, por exemplo, Conversation 16, com aquele inconfundível clima tenso e épico que a banda combina sem deixar a coisa descambar para o tedioso. Já Little Faith é a típica faixa que te pega desprevenido: quando você imagina que vai deixar de ouvi-la, eis que a dita cuja te agarra novamente e te faz notar como a banda cresceu desde o primeiro disco, láaa de 2001.

Para se ter uma ideia ainda mais clara, a faixa Afraid of Anyone traz Sufjan Stevens no backing vocal! England, por sua vez, vai te levar à lugares distantes... A dúvida que fica ao se escutar músicas como Sorrow é qual a definição que se pode oferecer a quem só lê este relise. Se estou autorizada se resumir High Violet, digo que é classudo, indispensável, atemporal. Tudo beira ao intocável desta vez. Com toques nada sutis de Bryan Devendorf, better than ever!

Um comentário:

  1. Com certeza você tem influenciado meu gosto musical, mas valeu a pena deixar ser seduzida! The National é uma das bandas que conheci contigo e que agora não deixo de ouvir! Este último disco é fantástico, ouço todas as faixas, pois uma é melhor que a outra.

    ResponderExcluir

Coloque seus fones de ouvido e comente aqui.