13 de janeiro de 2012

The Maccabees - Given to The Wild


Sabe quando uma banda cresce e parece querer dar uma nova direção ao som que fez até então? Pois foi exatamente isso que os britânicos do The Maccabees resolveram com Given to the Wild, terceiro álbum de estúdio da banda. Ao sair da zona do bem produzido indie que inspirava danças em discotecas mundo afora e músicas com refrões marcantes, o novo disco chega mostrando ao mundo um som mais etéreo e épico.

As faixas de Given to the Wild são em tom crescentes e marcam depois da segunda ou terceira ouvida. A exemplo de Go, música do tipo que você não dá nada logo no início, ele vai te agarrar naquele momento em que estiver sozinho, a caminho de casa, meio sozinho, com o olho vago por um veículo qualquer pela cidade. Os riffs da guitarra vão ficar preso à memória, como aquele tipo de pensamento que volta quando menos se espera.

Mas é claro que o disco ainda mantém relação direta com os trabalhos anteriores, em especial o de 2009, Wall of Arms. E isso fica evidente em faixas como a excelente Ayla, que encanta justo por trazer aquele sentimento – de melancolia, talvez? – misturado a um ritmo bonito com refrão redondinho. Grew up in the midnight também coloca o grupo num patamar interessante pelo vocalista Orlando Weeks mostrar que consegue ser bastante versátil, fazendo uso de falsetes. Escute essa faixa se estiver em um momento de introspecção na vida.

Já o single Pelican é um dos pontos mais fracos do disco. Letra pra qualquer bocó sair cantando... Já em Feel to Follow a banda toda toca com gosto, com aquela vontade de produzir bom som que anda difícil de ser encontrada hoje. O material traz ainda uma sonoridade especial (nossa, mas o que essa blogueira tá falando?!) que lembra folk(?!). 

E se te contar que não é lendo essa resenha que você vai entender o trabalho? Dê o play nas faixas aqui que fica mais fácil!

Faixas:
1. Given to the Wild (Intro)     
2. Child           
3. Feel to Follow        
4. Ayla            
5. Glimmer      
6. Forever I've Known           
7. Heave         
8. Pelican        
9. Went Away            
10. Go            
11. Unknow    
12. Slowly One           
13. Grew up at Midnight  

The Maccabees - Pelican


The Maccabees - Feel to Follow

The Maccabees - Ayla


The Maccabees - Grew Up in the Midnight


The Maccabees
Álbum: Given to the Wild
Gravadora: Fiction 
Ano de lançamento: 2012

Um comentário:

  1. Tá na hora de voltar e escrever mais! Temos saudades!

    ResponderExcluir

Coloque seus fones de ouvido e comente aqui.