A primeira faixa do disco, homônima, traz o U2 que todos conhecem. Com guitarras, refrões e oh oh ohs fáceis de serem deglutidos. Magnificent está na mesma linha. Moments of surrender oferece a calma peculiar como algumas das músicas do U2 de outros discos. Porém, a diferença, é que anteriormente essas músicas eram as últimas do cd. Neste, ela é a terceira.
Unknown caller é uma boa música, assim como I'll go crazy if I don't go crazy tonight. Algumas influências ainda não tão usadas pela banda podem ser ouvidas em faixas como Stand up comedy e Breath, mesmo marcadas pela mais-que-conhecida guitarra de Edge. Fez – Being Born vai te dar a impressão de que você já a ouviu em algum outro disco da banda. Músicas como White as snow e Cedars of Lebanon são da linha zen.
Talvez o nome do disco queira fazer um trocadilho - nada engraçado... Este é o U2 fazendo o que eles fazem de melhor e por isso mesmo fonte de inspiração para muita banda, mas em um disco mediano, o que pode parecer uma contradição. Não é o melhor da extensa carreira, mas, putz, é (ainda) o U2 (!).
Assista aqui Get on your boots
Faixas:
1. No Line On The Horizon
2. Magnificent
3. Moment Of Surrender
4. Unknown Caller
5. I´ll Go Crazy If I Don´t Go Crazy Tonight
6. Get On Your Boots
7. Stand Up Comedy
8. FEZ-Being Born
9. White As Snow
10. Breathe
11. Cedars Of Lebanon
U2
Álbum: No line on the horizon
Gravadora: Universal
Ano de lançamento: 2009