25 de novembro de 2010

Hurts - Happiness

O duo britânico Hurts lançou mais um single. Desta vez é Stay, música cheia de coros e dos melhores efeitos que o synthpop pode oferecer. Famosos desde o nascimento por figurarem em quarto lugar na enquete realizada pela emissora BBC sobre qual seria o som em 2010, o Hurts estreou com o álbum Happiness, que contem até uma faixa em parceria com Kylie Minogue, Devotion.



Embora se imagine que o vocalista Theo Hutchcraft e Adam Anderson nos demais instrumentos façam um som dançante e alegre como nos anos 80, músicas como o single em questão podem confundir um pouco. Sim, existem as dançantes, mas Happiness carrega também melancolia. Exemplo disso é Blood, Tears & Gold.

Wonderful Life, a faixa mais tocada do disco foi lançada inclusive em um EP de remixes! Merecem destaque ainda Evelyn e Silver Lining, cujos refrões 'explodem' e ajudam a deixar o som do duo menos mais do mesmo... Sunday, embora mais dançante que as duas de que recém falei cativa demais e mesmo repetitiva é uma das melhores desse debut.

Hurts - Happiness - 2010 - Sunday by Oh! Le Musik

O som dos caras chega a lembrar Erasure, Pet Shop Boys e (até) Tears For Fears! Se irá impressionar daqui por diante é outro caso. Mas que já rendeu um bom começo, não precisa nem comentar. Ah! Só para lembrar: se você espera ver roupas coloridas e gente pulando no palco, esqueça! Eles tocam de terninho e com cara de poucos amigos.

Faixas:
1. Silver Lining
2. Wonderful Life
3. Blood, Tears & Gold
4. Sunday
5. Stay
6. Illuminated
7. Evelyn
8. Better Than Love
9. Devotion
10. Unspoken
11. Water
Hidden track: Verona

Hurts
Álbum: Happiness
Gravadora: RCA
Ano de lançamento: 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seus fones de ouvido e comente aqui.