23 de novembro de 2010

Sobre voltas de boybands

E então, neste American Music Awards (AMA) se apresentaram Backstreet Boys e New Kids On The Block! Sabe aquele momento tenso, que a gente poderia ter ficado sem, mas que viu e que pensou 'tá, beleza... próximo'? Por mais que o último disco do NKOTB o The Block, de 2008, tenha ficado em primeiro lugar entre os álbuns pop da Billboard, é hora de parar com o negócio em nome de quem tem vergonha alheia - analise abaixo os fatos. Se fosse só um pequeno revival, tudo bem. Só que as duas bandas farão turnê juntas em 2011!(?)

Há mais de uma década os BSB eram sucesso. As fãs do grupo na época hoje são mulheres adultas e provavelmente não irão aos shows fazer estardalhaço, como é de esperar quando uma boyband entra em cena! Além do mais, o BSB está desfalcado, isto é, o único que tomou vergonha na cara e achou que voltar, lá em 2007, era vexame foi o Kevin, que largou o grupo para cuidar de assuntos pessoais (sei, isso tem mais cara de 'ai que vergonha, eu dançava aquelas coisas com mais 4 homens').

Por mais que a turnê prevista para o ano que vem vá angariar bastante fundo$ é difícil acreditar que gente como eles esteja falido, pois vejamos, eles pertenceram a dois dos mais famosos grupos de todos os tempos! Mas ainda assim, por mais que estivessem, há de se envelhecer com dignidade! Para piorar, hoje em dia o Justin Bieber é que faz (sozinho) o papel deles, isto é: que leva multidões de meninas ensandecidas a gritar, chorar, tatuar um autógrafo e coisas do gênero. Quem são os BSB e o NKOTB hoje? Tiozinhos com filhos, alguns ainda bonitinhos e...? Para se ter uma ideia de como a coisa não funciona mais hoje em dia, veja lá pelos 4'28 como andam meio desengonçados!



Gente, nem todo mundo é Madonna, que se reinventa a cada mês, para dar conta do recado e do mercado, que muda as preferências e exigências da noite pro dia! É preciso ser muito camaleão para dar certo!

Por fim, os New Kids On The Block cantavam Step By Step, Tonight, Never Let You Go... Os Backstreet Boys, Everybody, I Want It That Way, Larger Than Life... músicas que torraram a paciência nos anos 80 e 90 respectivamente e que agora ninguém mais quer dizer que ainda lembra. Só faltou as Spice Girls estarem juntas (mas elas tiveram uma mal sucedida tentativa de retorno, será que isso não serve de exemplo?)! Então, vamos deixar que o pop de hoje se (re)invente ou finja que faz isso e se for o caso que new faces copiem os passinhos de antigamente? Pelo menos fica parecendo mais genuíno para todas as partes.

2 comentários:

  1. Se essa moda pega por aqui... vai ter Dominó, Polegar, Br'oz... minha nossa

    ResponderExcluir
  2. Ado, ado, ado, cada um no seu... lugar e seu tempo. Concordo com o que você escreveu.

    ResponderExcluir

Coloque seus fones de ouvido e comente aqui.