10 de novembro de 2010

Cee Lo Green - The Lady Killer


Desde 2004 sem lançar nenhum trabalho solo, o vocalista do Gnarls Barkley, Cee Lo Green, acaba de dar um presente aos fãs: o álbum The Lady Killer, uma compilação com 14 faixas extremamente bem elaboradas, que saiu oficialmente do forno ontem. Só que desta vez ao que tudo indica não só quem gosta do mix hip hop, neo soul, funk e R&B vai sair cantando as músicas por aí. A exemplo do primeiro single, Fuck You,o álbum está repleto de outras faixas tão grudentas quanto - e isso não é de nenhuma forma desmerecer o trabalho do cara, que fique bem claro.

The Lady Killer traz o tipo de música para se admirar, bater palminha junto, ouvir viajando (literalmente). Mas muito mais que isso: deve ter feito e estar fazendo muita gente que produz, compõe e inclusive toca estar revendo os próprios conceitos de estilo. Porque é possível sim manter um estilo irreverente sem cair na mesmice. O disco mistura sim, alguns elementos pop a outros mais 'rebuscados' e está aí o maior trunfo de Cee Lo, especificamente nessa vez.

Entre os destaques, além do primeiro single e do segundo, Bright Lights Bigger City, I Want You merece atenção especial, seja pela dramaticidade ou pela expressão vocal que ele afirma aqui, mais uma vez. Cry Baby, outra bem pegona, poderia até ter substituído Fuck You na apresentação do disco, tão bacana estão as faixas. The Lady Killer, além de ótimas parcerias tem até uma regravação: No One's Gonna Love You, do álbum Cease To Begin, de 2007, do Band of Horses. Interessou-se um pouco mais? Então deixe de lado o fato deste relise ser precoce (mas não podia deixar de relatar as ótimas impressões) e corre ouvir!

Em tempo: o disco está disponível para ser ouvido online pelo site da NPR Music. Além disso, tem uma versão de Cee Lo para Radioactive, primeiro single do mais recente trabalho do Kings Of Leon.

Faixas:
1. The Lady Killer Theme (Intro)
2. Bright Lights Bigger City"
3. Fuck You!
4. Wildflower
5. Bodies
6. Love Gun (featuring Lauren Bennett)
7. Satisfied
8. I Want You
9. Cry Baby
10. Fool for You (featuring Philip Bailey)
11. It's OK
12. Old Fashioned
13. No One's Gonna Love You
14. The Lady Killer Theme

Cee Lo Green
Álbum: The Lady Killer
Gravadora: Elektra Records, Roadrunner
Ano de lançamento: 2010

2 comentários:

  1. A primeira que ouvi, foi No One’s Gonna Love You. Ficou animal, muito boa. É chover no molhado? Talvez, mas é chuva de verão: sempre cai muito bem pra refrescar a alma. Ouvir o disco inteiro e na ordem mostra que o Cee Lo tem nas mãos a receita de fazer um disco f*** do início ao fim e com alguns pontos acima do próprio nível de qualidade. Resumindo, é de tirar o chapéu. Ah... e o baixo em Bright Lights, assim como a guitarra em Fuck You (além de outras) lembram muito elementos de alguns dos hits de outro black star, nem tão black assim, de nossa época. “Crasse A”!

    ResponderExcluir
  2. Uma observação sobre Old Fashioned: a única outra pessoa capaz de executar essa música com tanto sentimento e contrapontos seria Freddie Mercury. Cacilds!

    ResponderExcluir

Coloque seus fones de ouvido e comente aqui.