30 de novembro de 2010

Bright Eyes anuncia novo disco


O lançamento do novo disco do Bright Eyes, chamado The People's Key, está previsto para o dia 15 de fevereiro (2011). O sétimo álbum de estúdio da banda possui 10 faixas e foi gravado em Omaha, Nebraska. Eles também anunciaram um show na Radio City Music Hall, no dia 9 de março. Os ingressos começam a ser vendidos neste sábado.

Confira abaixo as faixas do novo trabalho:
1. Firewall
2. Shell Games
3. Jejune Stars
4. Approximate Sunlight
5. Haile Selassie
6. A Machine Spiritual (In The People’s Key)
7. Triple Spiral
8 .Beginner’s Mind
9. Ladder Song
10. One For You, One For Me

The Five One - Mandatory

The Five One é formado por um quarteto da Virginia que mistura hip-hop com indie, punk... Os membros são Red, Blue, Green e Gold e eles se vestem todos os dias com as respectivas cores. Por trás disso há um conceito, chamado Revalulion [rev-uh-loo-lee-n], que em uma tradução livre é a ação de personificação de cada um em uma cor. Segundo os próprios caras isso quer dizer que eles fazem isto para simplificarem as complexidades da identificação social (se tornando cores).

O grupo possui letras que falam de família e amigos, a exemplo do single Mandatory, que você pode ouvir clicando no link logo abaixo (veja o vídeo também). Esta música foi tocada no Festival SXSW em março, mas ainda não havia sido remasterizada. A versão final pode ser baixada do Facebook do The Five One. Lá também é possível fazer o download gratuito e conhecer outras músicas. Vale a pena conhecer!
 

29 de novembro de 2010

Jónsi libera faixa de novo trabalho para download



O novo trabalho solo do vocalista do Sigurs Rós, Jónsi, foi lançado oficialmente hoje. Intitulado Go Live, contém versões do disco Go, e vem em dois formatos: físico e digital. Na edição física há um cd, um dvd e um livro e na digital, possibilidade de baixar o conteúdo em alta qualidade. O dvd contém cenas de back stage e entrevistas, além de ensaios para o disco ao vivo. 

Para os fãs de Jónsi e do Sigur Rós no Facebook, é possível baixar a faixa New Piano Song de graça. Basta apertar no botão Curtir. Clique aqui para obter o link.

Faixas do cd Go Live: 
1. Stars in Still Water
2. Hengilás
3. Icicle Sleeves
4. Kolniður
5. Tornado
6. Sinking Friendships
7. Saint Naive
8. Go Do
9. Boy Lilikoi
10. Animal Arithmetic
11. New Piano Song
12. Around Us
13. Sticks & Stones
14. Grow Till Tall

Faixas do dvd Go Live:
1. Hengilás
2. Icicle Sleeves
3. Kolniður
4. Tornado
5. Sinking Friendships
6. Go Do
7. Boy Lilikoi
8. New Piano Song
9. Around Us
10. Volume Pedal Song
11. Grow Till Tall

Wolf Parade entra em hiato por tempo indefinido

O Wolf Parade terminou a turnê do último disco, Expo 86, pela América do Norte e anunciou "a serious break". Porém, em 2011 o vocalista/guitarrista Dan Boeckner e o baterista Arlen Thompson irão trabalhar em outros projetos, que inclui gravações para o novo disco do Handsome Furs. "Vamos fazer uma turnê imediatamente depois disso", declarou Boeckner. A turnê será pela Europa.

Editors deve lançar boxset em fevereiro

O vocalista do Editors, Tom Smith, anunciou que a banda está pronta para começar os ensaios para o novo disco, o quarto de estúdio. Eles planejam gravar novamente com o produtor Flood, que trabalhou com eles em In This Light And On This Evening.

Além disso, eles anunciaram planos de gravar uma retrospectiva com músicas dos três primeiros discos e b-sides. A previsão é que um boxset seja lançado em fevereiro do ano que vem.

25 de novembro de 2010

Train - Soul Sister (versão Glee)

Já cansou de Soul Sister do Train? E que tal uma versão feita no seriado Glee? Sucesso na certa!

Hurts - Happiness

O duo britânico Hurts lançou mais um single. Desta vez é Stay, música cheia de coros e dos melhores efeitos que o synthpop pode oferecer. Famosos desde o nascimento por figurarem em quarto lugar na enquete realizada pela emissora BBC sobre qual seria o som em 2010, o Hurts estreou com o álbum Happiness, que contem até uma faixa em parceria com Kylie Minogue, Devotion.



Embora se imagine que o vocalista Theo Hutchcraft e Adam Anderson nos demais instrumentos façam um som dançante e alegre como nos anos 80, músicas como o single em questão podem confundir um pouco. Sim, existem as dançantes, mas Happiness carrega também melancolia. Exemplo disso é Blood, Tears & Gold.

Wonderful Life, a faixa mais tocada do disco foi lançada inclusive em um EP de remixes! Merecem destaque ainda Evelyn e Silver Lining, cujos refrões 'explodem' e ajudam a deixar o som do duo menos mais do mesmo... Sunday, embora mais dançante que as duas de que recém falei cativa demais e mesmo repetitiva é uma das melhores desse debut.

Hurts - Happiness - 2010 - Sunday by Oh! Le Musik

O som dos caras chega a lembrar Erasure, Pet Shop Boys e (até) Tears For Fears! Se irá impressionar daqui por diante é outro caso. Mas que já rendeu um bom começo, não precisa nem comentar. Ah! Só para lembrar: se você espera ver roupas coloridas e gente pulando no palco, esqueça! Eles tocam de terninho e com cara de poucos amigos.

Faixas:
1. Silver Lining
2. Wonderful Life
3. Blood, Tears & Gold
4. Sunday
5. Stay
6. Illuminated
7. Evelyn
8. Better Than Love
9. Devotion
10. Unspoken
11. Water
Hidden track: Verona

Hurts
Álbum: Happiness
Gravadora: RCA
Ano de lançamento: 2010

23 de novembro de 2010

Sobre voltas de boybands

E então, neste American Music Awards (AMA) se apresentaram Backstreet Boys e New Kids On The Block! Sabe aquele momento tenso, que a gente poderia ter ficado sem, mas que viu e que pensou 'tá, beleza... próximo'? Por mais que o último disco do NKOTB o The Block, de 2008, tenha ficado em primeiro lugar entre os álbuns pop da Billboard, é hora de parar com o negócio em nome de quem tem vergonha alheia - analise abaixo os fatos. Se fosse só um pequeno revival, tudo bem. Só que as duas bandas farão turnê juntas em 2011!(?)

Há mais de uma década os BSB eram sucesso. As fãs do grupo na época hoje são mulheres adultas e provavelmente não irão aos shows fazer estardalhaço, como é de esperar quando uma boyband entra em cena! Além do mais, o BSB está desfalcado, isto é, o único que tomou vergonha na cara e achou que voltar, lá em 2007, era vexame foi o Kevin, que largou o grupo para cuidar de assuntos pessoais (sei, isso tem mais cara de 'ai que vergonha, eu dançava aquelas coisas com mais 4 homens').

Por mais que a turnê prevista para o ano que vem vá angariar bastante fundo$ é difícil acreditar que gente como eles esteja falido, pois vejamos, eles pertenceram a dois dos mais famosos grupos de todos os tempos! Mas ainda assim, por mais que estivessem, há de se envelhecer com dignidade! Para piorar, hoje em dia o Justin Bieber é que faz (sozinho) o papel deles, isto é: que leva multidões de meninas ensandecidas a gritar, chorar, tatuar um autógrafo e coisas do gênero. Quem são os BSB e o NKOTB hoje? Tiozinhos com filhos, alguns ainda bonitinhos e...? Para se ter uma ideia de como a coisa não funciona mais hoje em dia, veja lá pelos 4'28 como andam meio desengonçados!



Gente, nem todo mundo é Madonna, que se reinventa a cada mês, para dar conta do recado e do mercado, que muda as preferências e exigências da noite pro dia! É preciso ser muito camaleão para dar certo!

Por fim, os New Kids On The Block cantavam Step By Step, Tonight, Never Let You Go... Os Backstreet Boys, Everybody, I Want It That Way, Larger Than Life... músicas que torraram a paciência nos anos 80 e 90 respectivamente e que agora ninguém mais quer dizer que ainda lembra. Só faltou as Spice Girls estarem juntas (mas elas tiveram uma mal sucedida tentativa de retorno, será que isso não serve de exemplo?)! Então, vamos deixar que o pop de hoje se (re)invente ou finja que faz isso e se for o caso que new faces copiem os passinhos de antigamente? Pelo menos fica parecendo mais genuíno para todas as partes.

16 de novembro de 2010

Band Of Horses - Infinite Arms


A Band Of Horses apresentou o vídeo de Dilly, do último álbum de estúdio da banda, Infinite Arms, lançado oficialmente no dia 18 de maio deste ano. Porém, quem quiser assistir, deverá acessar o IMDB. A princípio a ideia de lançar um clipe ali parece inovadora. A princípio. Deste mesmo álbum e disponíveis em locais (mais comuns) como o Youtube você também pode conferir o vídeo de Laredo.

Clipes e imagens estranhas à parte, o disco precisa ser ouvido com atenção porque é fruto de diversas alterações. Faixas como On My Way Back Home, Factory e NW Apt. são inexplicavelmente bonitas, mas ainda assim não conseguem elevar o álbum ao mesmo patamar do antecessor. A impressão que se tem é que a banda não toca mais no mesmo cenário que inspirou canções como Is There A Ghost, Island In The Coast, No One's Gonna Love You, Ode To LRC e Marry Song, do álbum Cease To Begin, de 2007, que sem exagero podem muito bem figurar entre as melhores músicas da década. Mas não é só a sensação de que o lugar onde a banda compunha mudou. Houve de fato uma mudança: a dos integrantes de Seattle para a Carolina do Sul, terra do vocalista. Justificativa para a palidez de Infinite Arms? Talvez! Se somarmos a isso o nascimento do filho de Ben Bridwell e uma troca de gravadora, as coisas pareçam mais lógicas. Ou ainda assim, não...

Apesar de as faixas 'restantes' do disco serem agradáveis, mas não espetaculares, como muitos esperavam, elas poderiam estar muito bem alocadas em outro disco, que aqueles não perderiam em qualidade, dadas as ótimas composições das outras músicas. Funeral, The Great Salt Lake e St. Augustine, de Everything All The Time, de 2006, ajudam a explicar o que estou falando, junto com as outras faixas do Cease To Begin, de que já citei acima. Em Inifinite Arms faltou sal. Faltou outra coisa mais... ou sobrou.



Faixas:
1. Factory
2. Compliments
3. Laredo
4. Blue Beard
5. On My Way Back Home
6. Infinite Arms
7. Dilly
8. Evening Kitchen
9. Older
10. For Annabelle
11. NW Apt.
12. Neighbor

Band Of Horses
Álbum: Infinite Arms
Gravadora: Columbia
Ano de lançamento: 2010

11 de novembro de 2010

The National - High Violet (Expanded Edition)

O último disco do The National, Hight Violet, foi lançado em maio. Porém, daqui alguns dias deve ocorrer o relançamento, com uma versão ampliada do álbum. Previsto para sair no dia 22, além das 11 faixas já conhecidas, o disco bônus terá duas faixas inéditas (You Were a Kindness e Wake Up Your Saints), duas b-sides (Walk-off e Sin Eaters), uma versão alternativa (Terrible Love) e três gravações ao vivo (Bloodbuzz Ohio Live on KCMP, Anyone’s Ghost Live at Brooklyn Academy of Music e England Live at Brooklyn Academy of Music).

Se isso tudo é para contentar os fãs, a manobra mais que deu certo. Neste ano o grupo trabalhou bastante, tendo gravado até um clipe alternativo para Terrible Love, dirigido por Tom Berninger, irmão do vocalista da banda, Matt Berninger. Entre as cenas, um show para a campanha do atual presidente americano e imagens do cotidiano do The National. Confira o clipe logo abaixo.



O primeiro single do quinto álbum de estúdio da banda foi Bloodbuzz Ohio, uma das melhores músicas de toda a história do grupo. Com um trabalho tão bom, fica difícil deixar de falar de todas as faixas - ainda mais com a dificuldade em se fazer um distanciamento, já que sou fã. Porém, merecem destaque, por exemplo, Conversation 16, com aquele inconfundível clima tenso e épico que a banda combina sem deixar a coisa descambar para o tedioso. Já Little Faith é a típica faixa que te pega desprevenido: quando você imagina que vai deixar de ouvi-la, eis que a dita cuja te agarra novamente e te faz notar como a banda cresceu desde o primeiro disco, láaa de 2001.

Para se ter uma ideia ainda mais clara, a faixa Afraid of Anyone traz Sufjan Stevens no backing vocal! England, por sua vez, vai te levar à lugares distantes... A dúvida que fica ao se escutar músicas como Sorrow é qual a definição que se pode oferecer a quem só lê este relise. Se estou autorizada se resumir High Violet, digo que é classudo, indispensável, atemporal. Tudo beira ao intocável desta vez. Com toques nada sutis de Bryan Devendorf, better than ever!

10 de novembro de 2010

Cee Lo Green - The Lady Killer


Desde 2004 sem lançar nenhum trabalho solo, o vocalista do Gnarls Barkley, Cee Lo Green, acaba de dar um presente aos fãs: o álbum The Lady Killer, uma compilação com 14 faixas extremamente bem elaboradas, que saiu oficialmente do forno ontem. Só que desta vez ao que tudo indica não só quem gosta do mix hip hop, neo soul, funk e R&B vai sair cantando as músicas por aí. A exemplo do primeiro single, Fuck You,o álbum está repleto de outras faixas tão grudentas quanto - e isso não é de nenhuma forma desmerecer o trabalho do cara, que fique bem claro.

The Lady Killer traz o tipo de música para se admirar, bater palminha junto, ouvir viajando (literalmente). Mas muito mais que isso: deve ter feito e estar fazendo muita gente que produz, compõe e inclusive toca estar revendo os próprios conceitos de estilo. Porque é possível sim manter um estilo irreverente sem cair na mesmice. O disco mistura sim, alguns elementos pop a outros mais 'rebuscados' e está aí o maior trunfo de Cee Lo, especificamente nessa vez.

Entre os destaques, além do primeiro single e do segundo, Bright Lights Bigger City, I Want You merece atenção especial, seja pela dramaticidade ou pela expressão vocal que ele afirma aqui, mais uma vez. Cry Baby, outra bem pegona, poderia até ter substituído Fuck You na apresentação do disco, tão bacana estão as faixas. The Lady Killer, além de ótimas parcerias tem até uma regravação: No One's Gonna Love You, do álbum Cease To Begin, de 2007, do Band of Horses. Interessou-se um pouco mais? Então deixe de lado o fato deste relise ser precoce (mas não podia deixar de relatar as ótimas impressões) e corre ouvir!

Em tempo: o disco está disponível para ser ouvido online pelo site da NPR Music. Além disso, tem uma versão de Cee Lo para Radioactive, primeiro single do mais recente trabalho do Kings Of Leon.

Faixas:
1. The Lady Killer Theme (Intro)
2. Bright Lights Bigger City"
3. Fuck You!
4. Wildflower
5. Bodies
6. Love Gun (featuring Lauren Bennett)
7. Satisfied
8. I Want You
9. Cry Baby
10. Fool for You (featuring Philip Bailey)
11. It's OK
12. Old Fashioned
13. No One's Gonna Love You
14. The Lady Killer Theme

Cee Lo Green
Álbum: The Lady Killer
Gravadora: Elektra Records, Roadrunner
Ano de lançamento: 2010

8 de novembro de 2010

Cee Lo Green - It's Ok (Lyric Video)



Que o álbum do Cee Lo Green vazou, bastante gente sabe. Mas e o clip que de It's ok, que acaba de ser lançado, alguém já viu? Se não, não perde tempo e confere aqui. Em breve, o relise do disco, intitulado The Lady Killer. O primeiro clip do disco foi Fuck you, que saiu em 19 de agosto. Confere abaixo.