16 de novembro de 2010

Band Of Horses - Infinite Arms


A Band Of Horses apresentou o vídeo de Dilly, do último álbum de estúdio da banda, Infinite Arms, lançado oficialmente no dia 18 de maio deste ano. Porém, quem quiser assistir, deverá acessar o IMDB. A princípio a ideia de lançar um clipe ali parece inovadora. A princípio. Deste mesmo álbum e disponíveis em locais (mais comuns) como o Youtube você também pode conferir o vídeo de Laredo.

Clipes e imagens estranhas à parte, o disco precisa ser ouvido com atenção porque é fruto de diversas alterações. Faixas como On My Way Back Home, Factory e NW Apt. são inexplicavelmente bonitas, mas ainda assim não conseguem elevar o álbum ao mesmo patamar do antecessor. A impressão que se tem é que a banda não toca mais no mesmo cenário que inspirou canções como Is There A Ghost, Island In The Coast, No One's Gonna Love You, Ode To LRC e Marry Song, do álbum Cease To Begin, de 2007, que sem exagero podem muito bem figurar entre as melhores músicas da década. Mas não é só a sensação de que o lugar onde a banda compunha mudou. Houve de fato uma mudança: a dos integrantes de Seattle para a Carolina do Sul, terra do vocalista. Justificativa para a palidez de Infinite Arms? Talvez! Se somarmos a isso o nascimento do filho de Ben Bridwell e uma troca de gravadora, as coisas pareçam mais lógicas. Ou ainda assim, não...

Apesar de as faixas 'restantes' do disco serem agradáveis, mas não espetaculares, como muitos esperavam, elas poderiam estar muito bem alocadas em outro disco, que aqueles não perderiam em qualidade, dadas as ótimas composições das outras músicas. Funeral, The Great Salt Lake e St. Augustine, de Everything All The Time, de 2006, ajudam a explicar o que estou falando, junto com as outras faixas do Cease To Begin, de que já citei acima. Em Inifinite Arms faltou sal. Faltou outra coisa mais... ou sobrou.



Faixas:
1. Factory
2. Compliments
3. Laredo
4. Blue Beard
5. On My Way Back Home
6. Infinite Arms
7. Dilly
8. Evening Kitchen
9. Older
10. For Annabelle
11. NW Apt.
12. Neighbor

Band Of Horses
Álbum: Infinite Arms
Gravadora: Columbia
Ano de lançamento: 2010

2 comentários:

  1. Prometo que vou ouvir a banda com atenção para poder ter uma opinião sobre a mesma. Pelo que você escreve, vale a pena conferir!

    ResponderExcluir

Coloque seus fones de ouvido e comente aqui.